sexta-feira, 25 de junho de 2010

Teresinha I

ela era nova, não tinha muita experiência na vida, o conheceu num corredor que passara muitas vezes, corredor que quebrou o pé um antes de o conhecer. ele com cara de inocente e ingênuo a atraiu, era baixinho, com os braços fortes e o cabelo enrolado conheceu a garota de nome diferente que não lembrava, não havia entendido, porque ela sempre falou muito rápido, mas não perguntou pela 4ª vez qual era o nome dela, deixou quieto, não queria passar vergonha na frente dela e de seu amigo. passou um tempo... se encontraram numa escada, um beijo trocado, e ela sumiu, sumiu pra nunca mais aparecer, não era pra ela... não dariam certo, foi o que pensou...

anos se passaram e quando já se preparava pra ingressar na vida adulta, ainda menor de idade, ela o viu novamente... reconheceu, falou com ele... mas ele estava diferente, parecia um pouco mais homem... mais maduro, voltaram a se falar. ela numa cidade e ele em outra, viagem temporária, coisa de duas semanas, ela com um mp3 que repetia sempre as mesmas musicas... meio melancólicas e depressivas, mas românticas...esperava aos 16 encontrar seu grande amor... não se preocupava com idade, buscava a felicidade e ele nem pensava direito sobre a vida.

se encontraram, saíram, passearam, e na primeira vez em que veio em sua casa, estavam juntos, o beijo de reencontro foi o primeiro beijo como namorados. tratava-a como rainha, era a principal preocupação dele todos os dias, a cobria de carinho, de mimos, mal tocava a sirene e ele já estava prontamente em sua porta para passar 20 minutos juntos. passaram momentos maravilhosos, ele aprendeu muito com ela, ela ensinou muito, muito não, ensinou o que sabia.

sonhavam muito. ela sonhava mas não tinha muita paciência pois ele sonhava demais e não buscava meios de concretizar o que estavam sonhando juntos... ela o puxou pra realidade, de forma “carinhosa” fez ele chorar. a aliança, sempre esquecia no box, não era de propósito, mas de certa forma eles não se completavam mais... Foram felizes, por ele mais tempo... por ela... o suficiente... ela queria ver o mar... e foi.. não olhou para trás, pois não gostava de despedidas..



“me encontrou tão desarmada que tocou meu coração...
mas não me negava nada, e, assustada, eu disse não!”



Teresinha (estrofe um) - Chico Buarque

R.K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário