quarta-feira, 5 de maio de 2010

AUTO RETRATO - Je ne suis pas

La liste

Aller à um concert
Boire de La Vodka
Repeindre ma chambre en vert
Fumer beaoucop trop
Te faire mourir de rire
Et c’est La list de chose que jê veux faire avec toi!


Sabe aquela garota que sonhava excessivamente e não deixava de fazer planos sempre a dois? Perdeu sua vez. As roupas dele não serviam mais para sua grandeza, não estava gorda e SM sua alma já não comportava mais seu corpo. Não era ambição, nem seu ego que havia crescido e florescido e sim seu conhecimento de si mesma. Estranho não é?! Ela também achava estranhas todas as mudanças que estavam acontecendo nela e ao seu redor. Antes, pensava ela no casamento, na alegria e ele no feriado e no futebol.

Talvez por influencia da profissão seus desejos mudaram, não podia se conformar com a pequenez do que vivia. Seu cabelo longo, na altura dos ombros, cortou, mas ainda os achava compridos. Estava renascendo e não se contentaria com pouco, não que ele fosse pouco para ela, mas a idéia de se manter intacta não lhe agradava. Mudou seu perfume, cansou-se do cheiro das Rosas e foi para o Antúlio.

Ele calçou os sapatos dela, e colocou seu chalé em volta do pescoço para sentir o novo perfume, os sapatos não entraram, mas quando encolheu seus pés entrou sentiu e percebeu que os pés dela eram calejados, tanto quanto os dele.

Não era mais tempo de perceber que ela também sofria, enquanto isso ela se arrumava e tentava de alguma forma secar os curtos, longos cabelos.
As músicas já eram destoantes, ela na quarta feira de cinzas e ele no ano novo.

Mudanças para ambos os lados, mudanças diferentes, críticas, crises e distanciamento. ele por arrependimento e ela por redenção. Ela falava com os olhos e ele com palavras diretas que eram como farpas. Ela com óculos escuros da moda e ele com os olhos ultra lubrificados.


Je ne suis bonne qu’à ça?


Qual é a graça? Qual foi a graça?

Ela foi feliz mesmo que por pequenos instantes, ele foi feliz quando se entregou.

Pegou seu guarda-chuva transparente e como a chuva que caía, que por vezes parecia cair em sua cabeça, conseguiu ver claramente, era um dilúvio em sua mente. Problemas acumulados foram lavados e levados, as coisas pareciam estar se desintegrando, mas após a tempestade bem a bonança - foi o que pensou e disse – sua vida estava voltando ao normal, mas seu normal agora era diferente. Era uma nova mulher, cabelos negros como a noite para mostrar a mudança que sofrera. Agora mais tranqüila e sem algo que a prendesse, sentia-se assim.
Estava longe, mas muitos sempre lhe diziam que o longe não existia e que era uma desculpa, para manter-se alheia. Podia até ser.
Mas o que teve de certeza no fim foi que apesar das adversidades foi feliz, amou, conquistou. E o que pode se dizer, que aprendeu, em não se preocupar com o que lhe diziam, mas sim com o que o seu coração desgastado e nobre a mostrava.

Agora usa vermelho nos lábios. Voltou-se para seus desejos e assim inicia-se outra história. Uma página virada? Quem sabe? Apagou tudo o que vivera? Com certeza não. Estava em outro momento. Simples assim.


“Eu sei que um dia iremos nos encontrar
Não sei quando nem aonde,
O que sei é que não faz sentido
Deus ter nos feito assim, nos aproximado,
Ter surgido essa amizade, ter sentido seu carinho, e depois de tudo...
Mudar nosso rumo, cada um em seu caminho
Cada um em seu mundo
(...)
Em algum lugar eu sei que hei de te encontrar...”


sentido a vida nunca terá, sobra somente a vida...


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O fim é apenas o fim, as conclusões que retiramos dele servem apenas para confortar as perdas, não é bonito como nos filmes, não é doce como açucar, contudo quando se prolonga ele apenas espera que a morte seja libertadora, se iremos nos encontrar, sim todas as semanas nos mesmos locais e esquinas, entretanto não mais aos domingos e aos finais dos dias,nem nas escadas do seu prédio ou nas molas do meu colchão, só um adendo você pode mudar de cabelo, de roupa, de atitude, falar hebraico, um beijo e seus olhares perdidos... respondem a qualquer dúvida, não ache isto falta de humildade, presunção mas são 18 e um mundo de experiências que vão saltar seus olhos. Mudanças irão acontecer ao longo destes dois anos e meio, no fim apenas irão sobrar beijos pela metade, abraços invisíveis, um conformismo, repleto de arrependimento e redenção, sentimento pode ser irrevogavel, contudo até um retirante mal alimentado morre.

    ResponderExcluir