segunda-feira, 1 de março de 2010

fuck time!



já teve a sensação de que cada dia passa mais rápido? de cada dia você tem perdido o controle do tempo? não é só por causa do horário de verão, mas também por que tudo tem andado e corrido numa determinada velocidade assustadora... não sei se é nosso cérebro que não se atenta as pequenas coisas, e que fica desconexo e "perdido".. mas creio que desde o momento em que nos levantamos estamos submetidos, a tantas informações, propagandas, mensagens, ideias, que fazem com que não saibamos ao certo quando vimos tal coisa, quais eram os detalhes da roupa que seu amigo estava usando..(tá tá certo, isso não vai influenciar TANTO assim na minha vida, mas é interessante as pessoas se sentirem percebidas)

mas a questão é que não estamos mas tão ligados assim como gostaríamos de estar. existem algumas teorias que comprovam que o tempo de que o ser humano consegue dispor de atenção está diminuindo. o que fazer? remédios para memória, ginseng, catuaba, e sei lá mais o que... bom talvez a célula tronco também, serão objetos de alto nível de troca... tudo para ‘aproveitarmos o pouco que nos resta”... o que fizemos com nosso cérebro, com nosso corpo? há reversão? responda quem puder ou quiser.

mas voltando ao tempo...seria uma solução ir contra Às tecnologias? querer viver numa aldeia onde não haja luz elétrica? computador? televisão? geladeira? (a falta dessa ultima me faria mais falta) é uma solução mas, extrimista e radical demais. a questão é saber ponderar. saber colocar limites, em nossas atitudes, nas formas de pensar e agir... mas como iremos pensa diferente em uma sociedade que nos empurra o consumo até no sonho, até por influência do sub consciente? é necesário que as pessoas se engajem, não estou dizendo para mudarem de religião, de radias mudanças de vida, mudar de país, só é necessário todos botarem a cabeça para funcionar e assim viveremos melhor...

teremos memória, tempo, gosto pela vida e o mais importante GELADEIRA!




até o cachorro concorda comigo... ;)

R.k.

Nenhum comentário:

Postar um comentário